
Hoje vamos falar de corretivos coloridos e esclarecer como realmente devemos usa-los para obter uma pele linda e sem imperfeições.
A uma cor especifica de corretivo para cada tom de manchas,as cores servem para camuflar estas manchas e deixar a pele com aspecto saudável , todas nós queremos uma pele linda e sem imperfeições na hora de se maquiar e para obter este tão desejado rostinho de boneca vai aí dicas para você arrasar com uma pele perfeita .
Quando usar corretivo colorido
O uso dos corretivos coloridos só é feito em casos especiais. Quando a imperfeição a ser corrigida é de cor muito intensa ou escura. Assim, os corretivos de cor são usados, em geral, para corrigir ou esconder tatuagens, cicatrizes, rosáceas, hematomas etc. Para manchinhas, espinhas sutis e olheiras, um corretivo comum, basta.
No tom certo
Nesses casos especiais, usamos da teoria das cores para acertar o tom do corretivo. As cores opostas, quando sobrepostas, se neutralizam. Ou seja, vermelho e verde são cores opostas, logo quando coloco um corretivo verde sobre uma espinha vermelha ou uma rosácea, as cores de neutralizam, facilitando o trabalho do maquiador em esconder a imperfeição.

Devemos usar cores opostas a da nossa imperfeição para cobrí-las de maneira mais eficaz. A imagem acima ajuda a compreender essa lógica: As cores opostas, quando sobrepostas, se neutralizam.
Por exemplo:
1 – Se você está querendo cobrir uma mancha vermelha deverá usar então um corretivo verde (veja, são as cores opostas no círculo de cores).
2 – Se você está querendo cobrir uma olheira roxa azulada, então deve usar um corretivo amarelo.
3 - Se a olheira é roxa avermelhada, então o corretivo é verde…
Seguindo a lógica: sempre a cor oposta do disco de cores.
Neutralizador verde: é indicado para cobrir manchas avermelhadas, como espinhas e cicatrizes. Após aplicá-lo, passe o corretivo na cor da sua pele para obter um tom uniforme.
Neutralizador amarelo: é indicado para neutralizar manchas arroxeadas, como olheiras e hematomas. Após aplicá-lo, passe o corretivo na cor da sua pele para obter um tom uniforme.
Neutralizador violeta: é indicado para manchas amarronzadas e alaranjadas, como sinais e sardas. Após aplicá-lo, passe o corretivo na cor da sua pele para obter um tom uniforme.
Neutralizador laranja: indicado para olheiras em peles morenas. Após aplicá-lo, passe o corretivo na cor da sua pele para obter um tom uniforme.
A temida olheira
Nessa lógica, para garantir a correção de olheiras bem intensas, como uma olheira violeta-azulada, o melhor corretivo será um da cor da pele com subtom alaranjado (quente). Já quando a olheira é violeta-avermelahada, a opção é por um corretivo com subtom amarelado.
Tatuagem: o que fazer?
O caso de tatuagens é mais delicado. O trabalho para camuflar as coloridas é minucioso e pode levar mais tempo. É que deve-se aplicar uma cor oposta para cada cor da tatuagem e, ao final, um corretivo cor de pele por cima para garantir a cobertura. Vale lembrar, que em todos os casos citados, usa-se um corretivo cor da pele por cima do colorido para garantir a cobertura.
IMPORTANTE!!!
Depois de aplicar o corretivo colorido deve-se passar um outro corretivo do tom da sua pele, para dar uma uniformizada e deixar o aspecto mais natural.
Confira abaixo algumas dicas para usar os corretivos coloridos:
* O corretivo pode ser espalhado com o pincel para corretivo ou com o próprio dedo, dando leves batidinhas
* Não adianta comprar produtos com um tom abaixo do de sua pele. Opte pela tonalidade mais próxima à que exibe quando bronzeada
*Para as orientais que optam por usar roupas brancas que evidencia a pele amarelada, devem passar por baixo da maquiagem o corretivo lilás para quebrar esse efeito.
* Uma dia para os homens que querem esconder o tom esverdeado da pele após fazer a barba podem apostar em corretivos vermelhos
* O corretivo ideal para pessoas branquinhas com bochechas vermelhas têm como opção o produto verde
* Para quem tem olheiras difíceis de esconder, a dica é passar um pouco de baton laranja e depois aplicar o corretivo.
0 comentários:
Postar um comentário